top of page
  • Foto do escritorUlisses Minotti

A aposta de marketing da sua empresa precisa ser o vídeo



marketing em vídeo

O costume de ler textos na internet está acabando aos poucos. O momento em que vivemos comprova o declínio do texto e a explosão do audiovisual por um simples motivo: as pessoas preferem assistir a conteúdos do que lê-los. Por isso, a sua empresa precisa ter um canal no YouTube e fazer vídeos para redes sociais. De acordo com o blog do especialista em marketing Neil Patel, empresas que usam vídeo recebem 41% mais tráfego em seus sites a partir de mecanismos de busca.

Também, segundo a empresa de rede Cisco, o tráfego da internet em 2018 foi de mais de 60 mil conteúdos audiovisuais, enquanto e-mails, mensagens e documentos enviados contabilizaram apenas cerca de 20 mil.

Percebendo isso, não só as empresas, mas também os canais de comunicação que trabalhavam com blogs e páginas de texto estão mudando a estratégia. Agora eles estão fazendo podcasts, vídeos nas redes sociais e canais no YouTube. Até a campanha presidencial de Donald Trump foi baseada em memes.

O relatório State of Inbound, do HubSpot, que fez uma pesquisa com profissionais do marketing do mundo todo sobre estratégias e objetivos de inbound marketing no ano passado, constatou que 48% planejavam adicionar o YouTube e 46%, o Facebook aos canais de distribuição de conteúdo neste ano. Se essa é uma tendência mundial, sua empresa não pode ficar de fora, né?


A internet nasceu à base de textos, porque era o único formato que os computadores entendiam. Hoje em dia, até os celulares conseguem entender imagens e sons. Inclusive ficou mais fácil para as máquinas decifrarem o que queremos dessa forma. Essa nova cultura online vai alterar como vemos o mundo, porque uma informação dominada pelo visual prioriza a emoção em detrimento da razão.

Por isso, os vídeos convertem leads tão bem. Experimente colocar um vídeo na homepage do site da sua empresa e veja o resultado. Você vai reduzir a extensão da sua página, remover conteúdos desnecessários e implementar um instrumento poderoso de conversão.

Veja também:

O especialista em marketing Neil Patel fez isso em um de seus sites e aumentou a taxa de conversão em 13%. De acordo com o que ele disse em um post do seu blog sobre isso, colocar o vídeo na homepage foi melhor para mostrar o produto e desenvolver um desejo de compra nos consumidores do que deixar um texto na landing page.

E você também pode colocar vídeo na própria landing page do site da sua empresa, o que possibilita o aumento das conversões em 80% ou mais, ainda segundo Patel.

Se sua empresa também quer aumentar a sua taxa de conversão, é fundamental fazer vídeos, porém eles precisam respeitar sempre as premissas de estar em alta definição e passar uma mensagem de resolução do problema para o seu consumidor (de preferência em menos de 5 minutos). Só assim o vídeo vai gerar engajamento no cliente.

Para comprovar o quanto o tamanho do conteúdo é importante, a empresa de armazenamento de vídeos Wistia fez um estudo e revelou que, quanto mais longo o vídeo, menor engajamento você vai obter. Conteúdos audiovisuais que passam de 3 minutos têm uma queda brusca nesse quesito. Portanto procure fazer vídeos profissionais e curtos para colocar na landing page do site da sua empresa.

Na homepage, tente implementar vídeos explicativos. Assim, você consegue apresentar o seu produto ou serviço e ainda criar uma necessidade de compra no espectador.

Seguir todas as regras para obter sucesso no marketing digital não é fácil, por isso, deixe a produção e o gerenciamento dos vídeos da sua empresa com a Bendita Filmes!

60 visualizações1 comentário
bottom of page