Buscar
  • Ulisses Minotti

Como a Jornada do Consumidor Aumenta o Faturamento da sua Empresa



Por que fazer conteúdos seguindo a jornada do consumidor é tão importante? É que ela faz com que o cliente tome conhecimento da sua empresa e passe a vê-la como a solução dos problemas dele. No ano passado, a Samsung desenvolveu uma campanha para a Black Friday baseada nesse processo e obteve um resultado de 27 milhões de impressões, 688 mil cliques e 2 mil conversões diretas, segundo o Think with Google. Claro que o exemplo é de uma gigante, mas esses números também podem ser alcançados pela sua marca.

A campanha da Samsung na Black Friday foi cooperada, ou seja, contou com a participação de varejistas como o Magazine Luiza e o Wal-Mart. A estratégia, desenhada na jornada do consumidor, envolveu indústria, varejo e internet.

Veja também:

4 Dicas de Vídeo para Cada Fase da Jornada do Consumidor

O que é a Jornada do Consumidor

A campanha foi pensada dessa maneira já que as estratégias separadas para online e offline estão perdendo o sentido, uma vez que os clientes já transitam naturalmente pelos dois mundos. De acordo com o Google, mais de 50% dos usuários da internet buscam por vídeos de produtos e serviços antes de ir a uma loja, 70% dos donos de smartphones que realizaram compras em lojas usam o celular para procurar mais informações sobre o que comprariam, o consumidor que clica em anúncios antes de visitar uma loja gasta 10% a mais em sua compra em média e os consumidores que clicam em propagandas têm 27% mais probabilidade de realizar uma aquisição com a empresa.

Como redes sociais ajudam sua empresa na nova jornada do consumidor

Então a campanha de marketing da Samsung foi repartida em 3 etapas:

Fase 1 da jornada do consumidor: consciência

A Samsung gerou interesse no consumidor por meio de um hotsite de Black Friday com o objetivo de estimular visitas no site dos produtos para gerar consciência de marca.

Fase 2 da jornada do consumidor: consideração

Esta fase da jornada do consumidor tinha como objetivo gerar cadastros no site para medir o interesse pelos diferentes modelos de produtos e avaliar a consideração pela Samsung.

Fases 3 da jornada do consumidor: decisão

Ocorreu durante um evento em que a Samsung fez um war room para verificar a base de dados colhidas nas duas primeiras fases e gerar conversão por meio do Google AdWords e do DoubleClick Bid Manager.

Como resultado, a Samsung ultrapassou até a Apple e foi a marca de smartphones mais pesquisada na Black Friday. Além disso, entre os 15 celulares mais buscados da empresa, 14 registraram um crescimento nas buscas em comparação à semana anterior à data, sendo que 8 deles ficaram em um patamar acima de 25%. O aumento no sell out entre os 7 maiores varejistas parceiros foi de 50%. Ou seja: pensar em estratégias fundamentadas na jornada do consumidor aumenta o faturamento da sua empresa.

Para você alcançar números como os da Samsung, é necessário utilizar o marketing digital com o propósito de alcançar os clientes. Há inúmeros pontos de contato na jornada do consumidor, desde a pesquisa do produto ou serviço, até a compra. Basta sua empresa ser capaz de impactar os consumidores em alguma fase dela.

Gerar esse impacto em seus clientes é muito fácil. É só fazer vídeos em todas as fases da jornada do consumidor com a Bendita Filmes!

#jornadadoconsumidor #jornadadoconsumidorvideo #marketingdigital #jornadadoconsumidorvideoempresa

30 visualizações
Entre em Contato

+55 (11) 98570-6421

contato@benditafilmes.com

 

Rua Arnaldo Alvernaz Nunes, 01

São Paulo, SP | CEP 02969100

Funcionamento
  • blog produtora video bendita filmes
  • facebook produtora video bendita
  • google plus agencia publicidade
  • youtube produtora video bendita

Segunda a Sexta

9h-19h

© 2023 por Bendita Filmes