Buscar
  • Norberto Silvestre

Como Começou o YouTube

Você sabe como começou o YouTube? Então vamos lá, há catorze anos três jovens de nomes: Jawed Karim, Chad Hurley e Steve Chen criaram um site de namoro registrando o nome como o “Dia de São Valentim”, como é chamado o Dia dos Namorados em diversos países do mundo.

Jawed Karim, Chad Hurley e Steve Chen: Fonte: Getty Images


Em 23 de abril de 2005, Jawed publicou o primeiro vídeo, que tinha menos de 18 segundos, com o título de “Eu no zoológico". Nada romântico. O que aconteceu? Lógico, o vídeo foi um fracasso. Mas perceberam com esse fracasso que publicar vídeos amadores na internet fazia sucesso.





A mudança


Resolveram então acabar com lado “namorico” do site e resolveram aceitar qualquer tipo de vídeo caseiro no portal. Os três nem sabiam o que iria acontecer com essa plataforma. Imaginavam que seria somente para hospedar vídeos privados e enviar para as pessoas próximas.


O YouTube já se tornava um dos sites que mais cresciam na rede. O que chamou a atenção do Google, que na época usava o Google Vídeos. Com isso, um ano depois da sua criação, o site foi vendido para o Google por US$ 1,65 bilhão (o que equivalia na época a R$ 3,55 bilhões).


Avanço do YouTube


Antes de 2005, se algum usuário de computador fosse colocar algum vídeo no ar, encontraria poucos métodos simples para isso. Por isso o YouTube logo fez sucesso. Já em 2007, nos debates presidenciais nos USA, a CNN usou perguntas postadas e elaboradas por eleitores por meio da plataforma de vídeos.



O Brasil no YouTube


O primeiro canal brasileiro em 2006 foi o da Galinha Pintadinha e um dos canais com mais inscrições é o Porta dos Fundos.


O impacto positivo do YouTube


Considerado como um empreendimento comercial, o YouTube, pode ser usado também para usuários comuns exporem seus pensamentos, suas ideias e seus projetos em função de uma sociedade mais diversificada.


A importância do YouTube para empresas


O YouTube é a segunda maior plataforma de busca, por isso, é uma grande oportunidade para as empresas se tornarem referência em conteúdo no seu mercado e estar sempre presente para seu público.


Clique aqui e solicite um orçamento para produções de vídeos para YouTube.





33 visualizações
Entre em Contato

+55 (11) 98570-6421

contato@benditafilmes.com

 

Rua Arnaldo Alvernaz Nunes, 01

São Paulo, SP | CEP 02969100

Funcionamento
  • blog produtora video bendita filmes
  • facebook produtora video bendita
  • google plus agencia publicidade
  • youtube produtora video bendita

Segunda a Sexta

9h-19h

© 2023 por Bendita Filmes