top of page
  • Foto do escritorUlisses Minotti

6 razões para apostar nos Bumper Ads, vídeos de 6 segundos do YouTube

Atualizado: 15 de abr.



Os anúncios de 6 segundos que passam antes ou no meio de um vídeo do YouTube são chamados Bumper Ads. Eles não podem ser pulados e passaram a ser a nova forma de pensar em publicidade no Brasil.

Segundo o YouTube, o objetivo desse formato de anúncio é complementar uma publicidade já lançada para que a marca tenha a mensagem reforçada de maneira simples e direta. Por exemplo, a Club Social lançou uma propaganda na televisão mais longa que 6 segundos, retratando seu biscoito como “inconfundível”. Depois lançou Bumper Ads apenas com a frase: “Quando a fome bate, Club Social, inconfundível”. Assim, a empresa integrou as duas publicidades.


Essa integração de propagandas normalmente são usadas por grandes marcas, mas os Bumper Ads também podem ser feitos por pequenas empresas que queiram divulgar uma oferta nesses 6 segundos ou apresentar sua marca rapidamente, gravando-a na memória do consumidor.

Veja também:

Agora confira 6 motivos para fazer um vídeo de 6 segundos:

1- Seu público será 100% atingido

Como já foi dito, os Bumper Ads não podem ser pulados, diferentemente dos anúncios de 30 segundos veiculados antes ou no meio de um vídeo do YouTube. Ou seja, são 6 segundos em que sua marca será certamente visualizada. (Confira como captar leads para sua empresa com vídeo)

2- Ideal para celular

Em entrevista ao Meio&Mensagem, Flávia Verginelli, diretora de produtos e inovação do Google Latam, disse que os Bumper Ads funcionaram acima do esperado devido à realidade cada vez mais mobile em que vivemos: 7 em cada 10 brasileiros têm um smartphone. Os vídeos de 6 segundos são ideais para quem os consome pelo aparelho, já que assistir a conteúdos muito longos em uma tela pequena não é o que todos querem. De acordo com o Think with Google, 84% das pessoas usam o celular para assistir vídeos online e 57% preferem assisti-los por meio dele, um crescimento de 3% em relação ao ano passado.

3- Frequência

Os Bumper Ads são perfeitos para impulsionar o alcance e a frequência da sua marca, pois, são pagos por visualização e acabam sendo mais baratos que anúncios comuns. Sendo assim, você consegue veiculá-los mais vezes.


4- Memorização

Ainda segundo o Google, vídeos de 6 segundos, justamente por serem curtos, são mais lembrados, o que gera mais eficiência na propaganda da sua marca.

5- Execução em diferentes plataformas

Como os Bumper Ads são atrelados ao YouTube, um vídeo com link da plataforma, mesmo que não esteja nela, exibirá seu anúncio de 6 segundos. Assim, sua propaganda pode aparecer em um vídeo que esteja em outros sites ou redes sociais também, por exemplo.


6- Não gera grandes despesas

O vídeo de 6 segundos comunica a mensagem de forma rápida e direta, então não é preciso um grande roteiro, nem muitos profissionais para realizar-se os Bumper Ads. São mais necessários um poder de concisão e uma ideia criativa.

Os Bumper Ads são acessíveis, contudo é preciso fazer um vídeo profissional e criativo para que funcionem bem. Por isso, entre em contato e peça um orçamento para seu vídeo de 6 segundos.

Quer receber semanalmente promoções, conteúdos e dicas relevantes? Inscreva-se em nossa lista.

563 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page