top of page
  • Foto do escritorUlisses Minotti

5 motivos para fazer Marketing Digital em vídeo

Atualizado: 15 de mar.



homem com camera na mão filmando

O Marketing Digital é a principal ferramenta para a divulgação de uma marca atualmente. Produção de conteúdo escrito para blogs e redes sociais são importantes, mas vídeos geram mais engajamento. Além de terem mais probabilidade de ser compartilhados.


Se você ainda não se convenceu que os vídeos e mesmo as transmissões ao vivo são a melhor forma de marketing para empresas, veja cinco motivos para apostar nessas estratégias:

1- O brasileiro ama vídeo


O Brasil é o país do vídeo. Segundo o Think with Google, esse tipo de conteúdo é o mais consumido em comparação com todos os outros. Na média, um brasileiro passa 1 hora e 47 minutos jogando videogame ou assistindo vídeos no Youtube. São cerca de 98 milhões de pessoas conectadas e, nos últimos dois anos, o YouTube ganhou 35 milhões de novos usuários entre 2015 e 2017, um crescimento de 54%. A plataforma atinge mais pessoas de 18 a 49 anos que a TV a cabo, com a vantagem de essa audiência ser engajada e não consumir o conteúdo passivamente, o que gera mais visibilidade para sua marca.

2- Engajamento


Os vídeos e as transmissões ao vivo geram bastante engajamento do público, pois permitem interação, sendo que, no segundo caso, é em tempo real. Ainda de acordo com o Google, usuários passam um tempo quatro vezes maior assistindo a conteúdos ao vivo do que vídeos on demand no YouTube. Canais que fazem live streaming pelo menos uma vez na semana alcançam um crescimento de 40% em novos inscritos e 70% no tempo de exibição do canal.


3- A aposta das redes sociais


As redes sociais estão aumentando cada vez mais seu tráfego de vídeos. O Facebook informa que, a cada ano, pessoas e marcas mais que triplicaram esse tipo de post em todo o mundo. Isso porque metade das pessoas que entra na rede social vê pelo menos um vídeo por dia. Além da grande probabilidade de atingir o público-alvo, a vantagem para as empresas é que vídeos são altamente compartilháveis e porque seu conteúdo tem mais chance de ser lembrado posteriormente.

4- Inovação


Além das transmissões ao vivo pelo YouTube, as do Facebook também são uma boa estratégia de Marketing Digital. A maioria das marcas tem páginas na rede social, mas não explora as lives, que podem se tornar um diferencial para sua empresa. De acordo com o Facebook, transmissões ao vivo geram 10 vezes mais comentários que um vídeo on demand.


5- A publicação é gratuita


Em vez de gastar muito dinheiro fazendo propaganda na televisão, os vídeos publicados no YouTube e nas redes sociais não custam nada e patrociná-los geram um custo-benefício bem maior. Por exemplo, pagando R$ 100, a estimativa é que seu vídeo possa chegar a de 2,8 mil visualizações e tenha mais de 3 mil impressões de anúncio (frequência com que sua propaganda é exibida no YouTube).

Então está esperando o quê para realizar uma transmissão ao vivo nas suas redes sociais ou produzir um vídeo e oferecer conteúdo audiovisual de qualidade para seus clientes? Clique aqui e solicite um orçamento.

Quer receber semanalmente promoções, conteúdos e dicas relevantes? Inscreva-se em nossa lista.

bottom of page