top of page
  • Foto do escritorUlisses Minotti

Como ganhar inscritos no canal de YouTube da sua empresa


Aprenda como ganhar inscritos no canal de YouTube da sua empresa com essas dicas valiosas.


gravanaod para canal de youtube



Com o YouTube se tornando uma das principais plataformas de mídia social para a promoção de empresas e marcas, é essencial para as empresas criarem canais no YouTube. O número de inscritos em um canal do YouTube é uma das principais métricas que os criadores de conteúdo e as empresas usam para medir o sucesso do canal. Neste artigo, apresentaremos algumas dicas sobre como ganhar inscritos.


Crie conteúdo de qualidade


O primeiro passo para ganhar inscritos no seu canal do YouTube é criar conteúdo de qualidade. Se o seu conteúdo não é interessante, educacional ou envolvente, as pessoas não se inscreverão no seu canal. Você precisa criar vídeos que as pessoas desejem assistir e que sejam relevantes para o seu público-alvo.


Antes de começar a criar conteúdo, faça uma pesquisa sobre o que o seu público-alvo está interessado. Existem ferramentas de pesquisa de palavras-chave, como a Ubersuggest, que pode ajudá-lo a entender o que as pessoas estão procurando. Além disso, é importante manter uma programação consistente de lançamentos de vídeos para manter seus inscritos engajados.



Otimize seus vídeos para SEO


Para garantir que seus vídeos apareçam nos resultados de pesquisa do YouTube, é importante otimizá-los para SEO. Isso significa usar palavras-chave relevantes no título, descrição e tags do vídeo. O título do vídeo deve ser claro, conciso e incluir a palavra-chave principal.


A descrição do vídeo deve ser informativa e incluir palavras-chave relacionadas.

As tags do vídeo são palavras-chave que descrevem o conteúdo do vídeo e ajudam o YouTube a categorizar e recomendar seu vídeo para os usuários. Certifique-se de incluir todas as tags relevantes no seu vídeo.


Promova seus vídeos em outras plataformas de mídia social


Além de promover seus vídeos no YouTube, é importante promovê-los em outras plataformas de mídia social, como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. Compartilhe links para seus vídeos e faça postagens relevantes que incentivem seus seguidores a assistir aos seus vídeos.


Você também pode colaborar com outros criadores de conteúdo e marcas para promover seus vídeos em conjunto. As colaborações ajudam a expandir seu alcance e podem ajudar a ganhar novos inscritos.


Interaja com seus espectadores


Uma das melhores maneiras de ganhar inscritos é criar um relacionamento com seus espectadores. Responda aos comentários nos seus vídeos e encoraje o diálogo. Você também pode fazer enquetes e pedir feedback sobre o que seus espectadores gostariam de ver no seu canal.


Criar um senso de comunidade em torno do seu canal do YouTube é uma ótima maneira de ganhar inscritos fiéis que voltarão para assistir a mais conteúdo.


Ofereça incentivos para inscrição


Oferecer incentivos para inscrição pode ajudar a ganhar mais inscritos para o seu canal. Por exemplo, você pode oferecer um sorteio exclusivo para seus inscritos, ou um cupom de desconto para um produto ou serviço.


Certifique-se de promover esses incentivos em seus vídeos e em suas plataformas de mídia social para incentivar as pessoas a se inscreverem no seu canal.


Use cartões e telas finais


Anotações e telas finais são recursos do YouTube que permitem adicionar cards, botão de inscrição e outros vídeos ou playlists dentro do seu vídeo. Você pode usar esses recursos para incentivar os espectadores a se inscreverem ou a assistirem outros vídeos do seu canal.


Analise seus dados


Por fim, é importante analisar seus dados para entender o que está funcionando e o que não está em relação ao ganho de inscritos. Use a ferramenta de análise do YouTube para acompanhar as visualizações, inscrições e taxas de retenção de seus vídeos.


Com esses dados, você pode determinar quais tipos de conteúdo e estratégias de promoção estão funcionando melhor para ganhar inscritos. Use essas informações para ajustar sua estratégia e melhorar seu alcance e engajamento.


Conclusão


Ganhar inscritos no canal do YouTube da sua empresa é um processo contínuo e que exige esforço e dedicação. Crie conteúdo de qualidade, otimize seus vídeos para SEO, promova seus vídeos em outras plataformas de mídia social, interaja com seus espectadores, ofereça incentivos para inscrição, use cards e analise seus dados para entender o que está funcionando e o que não está. Com essas dicas, você pode aumentar o número de inscritos no seu canal do YouTube e melhorar o sucesso da sua marca ou empresa.


Caso precise de ajuda de especialistas em canais de YouTube, chame a Bendita Filmes, será um prazer lhe atender.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page