• Djulian Dias

Filmagem de eventos: vantagens em filmar meus eventos


Investir na filmagem de eventos é uma boa estratégia para atingir diversos públicos além dos presentes na exposição.


Evento sendo filmado por uma produtora audiovisual

Para realizar um grande evento, é preciso de muita organização e planejamento, pois você tem que pensar em inúmeros detalhes como buffet, número de convidados e orçamento.


Mas não é só isso. Tão importante quanto a organização de um evento corporativo é registrá-lo de forma profissional. Muitas pessoas estarão presentes no dia e é a sua chance de mostrar o diferencial da sua marca.


Então, por que não começar a filmar seus eventos?


A filmagem de eventos proporciona uma experiência audiovisual única capaz de atingir um público que não estará somente presente no momento da celebração, mas on-line também. Isso gera conexão.


Só em 2020, o Brasil chegou a 152 milhões de pessoas com acesso à internet, segundo dados do Comitê Gestor da Internet do Brasil. Sendo assim, investir em uma transmissão ao vivo é a melhor opção.


Agora, convidamos você a ler este post para entender a importância de filmar o seu evento e saber quais as vantagens em fazer esse registro.



A importância de filmar um evento


Muitas empresas têm apostado cada vez mais em vídeos porque sabem que precisam estar atualizadas e agradar seu público, uma vez que consomem mais conteúdos em vídeos.


Ao filmar um evento, sua empresa ganha maior destaque e aproxima as pessoas do seu negócio, que ficarão mais interessadas em conhecer o seu serviço, gerando um bom networking. Isso é utilizar a estratégia de marketing de relacionamento.


Além disso, atrai possíveis investidores. Portanto, filmar os eventos da sua empresa pode trazer esses benefícios e mais.


Conheça agora algumas vantagens em adotar esse recurso nos seus eventos.


Vantagens em filmar eventos


Pode transmitir on-line


Imagine que você quer realizar um grande evento, mas não tem um espaço tão amplo para comportar um grande número de pessoas.


É nessa hora que somos gratos a tecnologia, pois é possível fazer qualquer transmissão ao vivo para que todos possam assistir.


Isso quer dizer que seu evento poderá alcançar até mais pessoas do que você tinha em mente, podendo gerar um enorme engajamento. Não é incrível?!


Gera conteúdos para as redes sociais


Depois que termina o seu evento, você pode postar pequenos trechos do acontecimento em forma de vídeos nas redes sociais.


Poste os melhores momentos em fotos e vídeos, faça stories no Instagram, mostre os bastidores e escreva alguma mensagem sobre o encontro.


Quando você mostra ao público todos os momentos, isso gera credibilidade e valor ao seu negócio. As pessoas se sentem mais cativadas e imersas quando você compartilha com elas o que sua empresa está realizando.


Além disso, elas vão até sentir vontade de estar na próxima edição do seu evento.


Conecta-se com várias pessoas


Em um evento presencial é possível interagir e conhecer diversas pessoas. Com a filmagem do evento, rompem-se as barreiras geográficas e você se conecta com pessoas do mundo todo e de outras culturas.


Porque a filmagem será transmitida em redes sociais e muita gente estará assistindo e interagindo com você.


Você conhece melhor seu público-alvo


Ao filmar um evento, você percebe quem está realmente interessado na sua empresa e nos seus serviços, além de saber o que atrai seu público.


Sua empresa ganha destaque


As pessoas começam a notar mais sua empresa. Você se destaca entre os concorrentes, pois transmite uma presença on-line e se mostra receptivo. Isso gera confiança em seus clientes e atrai outros novos interessados.


Pode usar o material no futuro


Uma vantagem muito boa em fazer a cobertura do evento, é que, além de você utilizar os registros no presente, você tem materiais para usar no futuro em divulgações, celebrações, análises, e outras ocasiões.


Dicas para planejar a filmagem do seu evento


  1. Deixe reservado um espaço no local do evento para entrevistas e depoimentos.

  2. Contrate uma empresa de vídeos com uma equipe especializada e experiente para realizar a filmagem.

  3. Escolha uma produtora audiovisual que tenha equipamentos modernos e indicados para produção de eventos.

  4. Invista na tecnologia. Use as redes sociais para compartilhar com o público quando será o evento e poder transmiti-lo ao vivo.

  5. Cuide da sonorização. Por isso é importante investir em equipamentos de qualidade para que o som saia em perfeito estado e proporcione uma boa experiência aos convidados.

  6. Assim como o som, a iluminação também é importante durante a filmagem de um evento. Escolha os equipamentos de iluminação corretos para a ocasião. Luzes muito coloridas não são indicadas para eventos profissionais.

  7. Capte imagens em ângulos diferentes. Câmeras robóticas e alguns drones são recomendados para esse trabalho.

  8. Alguns dias antes, apresente a sua empresa por meio de um vídeo institucional. Nessa apresentação você pode divulgar o seu evento e convidar mais pessoas a participarem.

  9. Ao final da celebração, faça uma edição de vídeo com os melhores momentos da exposição.


Dicas extras para marcar presença nas redes sociais com o evento


  • Defina uma hashtag para as redes sociais. Antes de fazer as postagens, escolha uma hashtag oficial similar ao título do evento. Use-a do início ao fim para promover o encontro e incentive todos a usarem;

  • Instagram: Adote um tom bem-humorado nessa rede. O Instagram pede um estilo mais informal e relaxado, por isso, poste alguma foto com uma legenda interessante usando sua hashtag do evento;

  • LinkedIn: Por seu uma rede social profissional, é importante utilizar uma linguagem mais séria nas postagens. Faça isso, mas sem perder o lado autêntico da sua marca;

  • Facebook: é ótimo para divulgar webinars, promoções, e dá para criar uma página oficial do evento. O Facebook é excelente porque notifica a comunidade sobre o dia da exposição.


Viu como é importante filmar os eventos da sua empresa? As vantagens são inúmeras. E com nossas dicas, tudo sairá perfeitamente.


Agora, é só planejar e escolher uma produtora audiovisual para te ajudar com a cobertura do evento.


Filme seu evento com uma Produtora de vídeo


Realizar um evento com o apoio de uma produtora de vídeos especializada só tem a trazer benefícios para as empresas. Isso porque ela conta com vários profissionais capacitados que utilizam os equipamentos adequados para diversos tipos de eventos.


A Bendita Filmes é a mais completa produtora de São Paulo que pode te auxiliar com o trabalho de filmagens para eventos profissionais. Conheça nossos serviços.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo