Buscar
  • Ulisses Minotti

Por que sua banda deve fazer um videoclipe



Você já viu alguma banda ou algum cantor de sucesso que não tem videoclipe? Não, né? Isso porque um clipe mostra profissionalismo e gera visibilidade para os artistas.

Mas a vantagem para músicos independentes nos dias de hoje é que o Facebook e o YouTube tornaram-se meios muito mais eficientes e baratos para a divulgação de bandas e cantores do que a televisão. Ou seja, se antes a fama só era alcançada por quem estava na MTV, atualmente está muito mais próxima.

Por exemplo, se você realizar um videoclipe e patrociná-lo no YouTube com apenas R$ 100, a estimativa é que ele possa chegar a quase 3 mil visualizações.

(Veja 5 motivos para fazer marketing digital em vídeo)

O YouTube já foi muito criticado por bandas e cantores. Gravadoras exigiam que os clipes das suas músicas fossem retirados do ar, alegando desrespeito a direitos autorais. Hoje, o site virou fonte de renda.

Se até os artistas mais renomados perceberam a importância do site, quem tem trabalhos independentes não pode perder tempo em explorar o YouTube e outras redes sociais em que os videoclipes podem ser divulgados. A internet é democrática e palco em que surgem os mais diversos trabalhos inovadores.

Independentemente do gênero musical que você goste, um ótimo exemplo de quem sabe utilizar seus videoclipes para promover-se é a cantora Anitta. Ela estourou com o clipe da sua música “Show das Poderosas” lançado em 2013 que é relativamente simples, porque conta mais com uma coreografia cativante e uma boa filmagem do que com uma superprodução.

Neste ano, no dia 30 de julho, Anitta quebrou um recorde do YouTube de clipe mais assistido em 24 horas de lançamento com “Sua Cara”, música gravada com Pablo Vittar e Major Lazer. Foram mais de 17 milhões de visualizações em um dia.


O melhor de os videoclipes serem lançados no YouTube e em outras redes sociais é o engajamento gerado com o público, que pode curtir, comentar e compartilhar, o que cria uma verdadeira interação entre as duas pontas. Por isso, o clipe tem mais valor do que antes. O controle está com os usuários da internet que veem o que querem, na hora em que querem. Os conteúdos não são forçados como quando assiste-se televisão ou ouve-se rádio.

(Veja 10 dicas para usar SEO em vídeo)

A divulgação dos trabalhos dependem muito mais das bandas e dos cantores, porque eles podem tomar a iniciativa de fazer um videoclipe e colocar na internet. É muito mais acessível do que um canal de televisão. Se uma pessoa que viu seu show quiser conhecer mais sobre o seu trabalho, vai encontrar conteúdo na internet. E, se você tiver um videoclipe, vai mostrar mais profissionalismo.

Quanto mais profissional for um videoclipe, mais chances de os usuários da internet o procurarem. Também há mais probabilidade de blogs e sites de música divulgá-lo. Sem contar que, se o clipe for filmado em HD (alta definição), ele fica melhor ranqueado no YouTube, aparecendo em posições mais altas na lista de buscas do site.

Para produzir um videoclipe profissional, é preciso uma boa produtora com boas ideias, equipamentos de qualidade e uma equipe afinada com seus objetivos. Por isso, clique aqui, entre em contato e faça seu clipe com a Bendita Filmes.

Quer receber semanalmente promoções, conteúdos e dicas relevantes? Inscreva-se em nossa lista.

#comofazerumvideoclipe #clipebanda #clipecantor #videoclipebanda #videoclipecantor #produtoradebanda #produtoradecantor #produtoracantorsertanejo #produtoradefunk

58 visualizações
Entre em Contato

+55 (11) 98570-6421

contato@benditafilmes.com

 

Rua Arnaldo Alvernaz Nunes, 01

São Paulo, SP | CEP 02969100

Funcionamento
  • blog produtora video bendita filmes
  • facebook produtora video bendita
  • google plus agencia publicidade
  • youtube produtora video bendita

Segunda a Sexta

9h-19h

© 2023 por Bendita Filmes