top of page
  • Foto do escritorUlisses Minotti

8 dicas para criar vídeos que engajam para a sua empresa


Colaboradores em brainstorm para criar vídeos que engajam

Nos dias de hoje, as empresas estão cada vez mais utilizando o vídeo como uma ferramenta poderosa para se comunicar com o seu público. No entanto, com a quantidade de conteúdo que está sendo produzido, é preciso saber como se destacar e criar vídeos que realmente chamem a atenção e engajem o seu público-alvo. Aqui estão oito dicas para ajudá-lo a criar vídeos que engajam para a sua empresa:


1- Defina o objetivo do seu vídeo


Antes de começar a criar o seu vídeo, é importante definir qual é o objetivo dele. Você quer que o seu público saiba mais sobre a sua empresa? Quer apresentar um novo produto ou serviço? Ou talvez queira educar o seu público sobre um assunto relacionado ao seu negócio? Se você souber qual é o objetivo do seu vídeo, será mais fácil criar um conteúdo que atenda a essa meta.



2- Conheça o seu público


Segundo um artigo do próprio Google, a segmentação é um dos pilares mais importantes para criar uma campanha de vídeo bem sucedida. Então, para criar um vídeo que realmente engaje o seu público, é preciso conhecer quem são essas pessoas. Qual é a faixa etária, gênero, interesses e necessidades do seu público? Saber essas informações permitirá que você crie um vídeo que seja relevante e interessante para eles.


3- Crie uma história


As pessoas amam histórias! Segundo uma pesquisa do Think With Google, os dados indicam que o consumo de vídeos nunca foi tão alto: em 2020, o tempo de visualizações dobrou e chegou a uma média diária de 6 horas e 59 minutos.


Ao criar um vídeo, tente contar uma história que seja relevante para o seu público. Isso fará com que o vídeo seja mais interessante e envolvente. Além disso, uma história bem contada pode ser uma maneira poderosa de fazer com que o público se conecte emocionalmente com a sua empresa.


4- Seja conciso


Com tantas distrações competindo pela atenção do público, é importante manter o seu vídeo conciso e direto ao ponto. Tente manter o seu vídeo em torno de 2 a 3 minutos, a menos que haja uma razão convincente para que ele seja mais longo.


5- Use visuais atraentes


Os visuais são uma parte importante de qualquer vídeo. Certifique-se de usar imagens de alta qualidade que sejam atraentes e relevantes para o seu público. Isso pode incluir imagens de produtos, animações, gráficos ou outros elementos visuais que ajudem a transmitir a mensagem do seu vídeo.


6- Use uma linguagem clara e simples


Não há necessidade de usar termos técnicos ou complicados em um vídeo. Use uma linguagem clara e simples que seja fácil de entender para o seu público. Isso fará com que o seu vídeo seja mais acessível e compreensível para todos.


7- Inclua uma chamada para ação


Segundo um artigo do Think With Google "Um call to action só é poderoso quando o contexto em que ele está inserido também é. Garanta que sua mensagem final tenha relação com o produto ou a oferta. Aproveite o poder dos descontos e das ofertas especiais para transformar espectadores em consumidores."


Então, é importante (dependendo do objetivo do vídeo) sempre incluir uma chamada para ação no seu vídeo. Isso pode ser algo tão simples como pedir para o público compartilhar o vídeo nas redes sociais ou clicar em um link para saber mais sobre a sua empresa. Uma chamada para ação clara e direta ajudará a aumentar o engajamento do seu público.


8- Otimize o seu vídeo para SEO


Dependendo da plataforma que você for postar o vídeo, certifique-se de otimizar o seu vídeo para SEO. Isso significa incluir palavras-chave relevantes no roteiro, título, descrição e tags do vídeo. Isso ajudará a aumentar a visibilidade do seu vídeo nos mecanismos de busca, o que significa que mais pessoas podem encontrá-lo. Além disso, considere incorporar o seu vídeo em uma página do seu site para aumentar o tráfego e engajamento do site.



Conclusão


Criar um vídeo que engaje o seu público pode ser um desafio, mas com essas dicas, você pode aumentar suas chances de sucesso. Certifique-se de definir o objetivo do seu vídeo, conhecer o seu público, contar uma história envolvente, manter o vídeo conciso, usar visuais atraentes, linguagem simples, incluir uma chamada para ação e otimizar o vídeo para SEO. Com essas dicas em mente, você pode criar vídeos que se destaquem da concorrência e realmente engajem o seu público-alvo.


Caso precise de ajuda de especialistas em produções de vídeos, chame a Bendita Filmes, será um prazer lhe atender.

12 visualizações0 comentário
bottom of page