Buscar
  • Ulisses Minotti

8 motivos para sua empresa ter um canal no YouTube



A importância de uma empresa ter um canal no YouTube se resume no fato de que a plataforma é a segunda ferramenta de busca online mais utilizada, segundo o site da revista Forbes, atrás apenas do Google. Assistir a conteúdos audiovisuais na internet é uma realidade em escala. De acordo com a pesquisa Video Viewrs 2017, 86% dos entrevistados assistem a vídeos na web e 99% dessas pessoas usam o YouTube.

Veja também:

Vídeo é o formato mais importante do marketing na era dos millennials

10 dicas para usar SEO em vídeos no YouTube

Isso também acontece porque, quando algum assunto é buscado no Google, os resultados da primeira página normalmente contêm vídeos do YouTube, pois os motores de busca dão uma vantagem a conteúdos da plataforma.

No entanto, não é só para estar na primeira página do Google que você deve entrar nesse meio. Veja por que sua empresa deve ter um canal no YouTube:

1- Captar leads

Com um canal no YouTube, sua empresa vai possuir mais uma ferramenta para captar leads de forma muito simples. Basta ir até a aba de anotações antes de publicar um vídeo e, no ícone, criar aqueles balões que aparecem no meio dele. Assim, você pode colocar Call To Action com links de redirecionamento e mandar o consumidor para a sua landing page ou seu site, convertendo-o em lead por meio de um formulário.

Como captar leads para sua empresa com vídeo

6 razões para apostar nos Bumper Ads, vídeos de 6 segundos do Youtube

2- Criar credibilidade

Credibilidade é tudo o que o consumidor precisa para fechar uma compra ou adquirir um serviço. Quem não confiar em sua empresa jamais vai fazer uma aquisição com ela. Porém, se você tiver vídeos em um canal do YouTube, os consumidores vão ter a chance de ver e, assim, avaliar seu negócio e seus produtos. Essa confiança vem com informação. Não pense que as pessoas procuram apenas o que é engraçado e fofinho na internet. De acordo com o Think with Google, conteúdos educacionais têm um tempo de visualização quatro vezes maior que o de animais na plataforma. E não há uma maneira mais simples, direta e fácil de uma mensagem ser absorvida do que com um vídeo.


3- Engajar clientes

No canal do YouTube, os consumidores podem interagir com os vídeos pelos comentários ou mesmo dando um "gostei". É uma maneira rápida de você perceber qual o efeito que sua campanha de marketing está surtindo. Os clientes que gostaram do conteúdo também podem engajar-se compartilhando o vídeo. Essas interações geram ainda mais confiança, pois nada é mais convincente para um novo cliente do que a avaliação de outro consumidor.

Como redes sociais ajudam sua empresa na nova jornada do consumidor

4- Passar imagem de expert no ramo

Dependendo do assunto dos vídeos, eles conseguem gerar uma imagem de expertise para seu trabalho. Ao colocar um conteúdo com dicas e estratégias, seu canal não apenas vai ganhar audiência, mas também ajudar os consumidores, o que aumenta as chances de gerar engajamento. Se você colocar também conteúdo sobre "como fazer" algum produto ou serviço, sua empresa vai ser vista como uma expert no assunto. Logo, será ganho o respeito do consumidor, que vai preferir fechar um negócio com a sua marca.


5- Ter acesso às métricas

No YouTube Analytics, quem tem um canal consegue acessar as métricas do YouTube. Com elas, você conhece o público que assiste aos seus vídeos: não só quem são as pessoas que o compõem, mas como se comportam quando assistem a algum conteúdo do canal. Por exemplo, é revelado em que momento uma pessoa deixa de assistir ao vídeo, qual tem maior relevância e quais são as origens do tráfego. Baseado nisso, é possível ter uma aproximação cada vez maior com os seus consumidores e criar campanhas de marketing estratégicas e certeiras.

10 passos para fazer segmentação de mercado

6- Estar sempre presente

As empresas já perceberam o quanto os vídeos se tornaram importantes na jornada de compra do consumidor, por isso, o diferencial não é mais produzir conteúdos audiovisuais, mas fazê-los periodicamente, estando sempre presente. Se uma pessoa gostou de um vídeo da sua empresa, pode inscrever-se no seu canal e então sempre receber notificações quando você fizer outras produções.


7- Integrar campanhas de marketing

Os vídeos do YouTube podem ser colocados no site da sua empresa,

landing page, ou até mesmo alimentar suas outras redes sociais. É grátis e fácil fazer o upload. Por isso, eles podem ser parte de uma campanha de marketing integrada, por exemplo: a publicidade começa com um banner em um ponto de ônibus, que instiga o consumidor a assistir a um vídeo promocional, que o leva para seu site, no qual ele realiza a compra. Esse processo integra as diversas formas de fazer propaganda. Segundo o Google, 76% dos profissionais de marketing disseram que a área mudou mais nos últimos dois anos do que nos últimos 50. E essa mudança se deve, em grande parte, ao YouTube.

5 motivos para fazer Marketing Digital em vídeo

8- Realizar transmissões ao vivo

Agora é permitida a realização de transmissão ao vivo em seu canal, uma ótima estratégia de marketing digital, pois o YouTube já contabilizou que seus usuários passam um tempo quatro vezes maior assistindo a lives do que a vídeos on demand. Eventos, palestras e webinars podem ser transmitidas em tempo real, sendo que conteúdos ao vivo, disponibilizados pelo menos uma vez na semana, proporcionam um crescimento de 40% em novos inscritos e de 70% em seu tempo de exibição, de acordo com o Google. Com isso, você pode interagir com seu público por meio dos comentários, tornar-se referência no tema abordado, reter clientes por um maior tempo e captar mais leads qualificados.

No entanto, de nada vale ter um canal se o conteúdo audiovisual não for profissional. Por isso, deixe a produção dos seus vídeos e o gerenciamento do canal do YouTube da sua empresa com a Bendita Filmes!

Quer receber semanalmente promoções, conteúdos e dicas relevantes? Inscreva-se em nossa lista.

#videomarketing #captacaoleadyoutube #captacaoleadvideo #youtube #videoseoyoutube #10diasseoemvideonoyoutube

85 visualizações
Entre em Contato

+55 (11) 98570-6421

contato@benditafilmes.com

 

Rua Arnaldo Alvernaz Nunes, 01

São Paulo, SP | CEP 02969100

Funcionamento
  • blog produtora video bendita filmes
  • facebook produtora video bendita
  • google plus agencia publicidade
  • youtube produtora video bendita

Segunda a Sexta

9h-19h

© 2023 por Bendita Filmes