Buscar
  • Ulisses Minotti

YouTube Analytics é usado para manter fidelidade do público



A linha Dermablend, da marca de maquiagem Vichy, viu o número de visitantes do seu site de todo o mês de setembro ser alcançado em apenas 24 horas quando fez um vídeo escondendo as tatuagens do corpo do modelo Zombie Boy (Garoto Zumbi) com uma de suas bases em 2011. O conteúdo, postado no YouTube, tornou-se um viral. Depois disso, restava para a empresa o desafio de manter esse público interessado na marca.

Segundo o Think with Google, a Dermablend optou por analisar em detalhes as informações desse grande aumento de visualizações usando o YouTube Analytics. Assim, as agências publicitárias poderiam compreender os usuários e tomar melhores decisões de branding no futuro.

Porque não basta ter uma boa ideia e gastar todo o seu orçamento fazendo vídeos para o YouTube sobre a sua empresa, mesmo que um de seus conteúdos vire um viral, pois o público pode assisti-lo e nunca mais acessar nada sobre a sua marca. Por isso a Dermablend escolheu realizar estratégias utilizando o YouTube Analytics. Com a ferramenta, você consegue analisar o comportamento do seu consumidor, vendo em que momento ele deixou o vídeo, qual é a origem do tráfego, os melhores dias para a divulgação do seu conteúdo, entre outras muita possibilidades. Tudo isso é importante para manter clientes fiéis, já que é possível pensar em planos de marketing direcionados a seus espectadores.

Veja também:

O que é YouTube Analytics

9 dicas para melhorar o canal da sua empresa usando YouTube Analytics

O vídeo viral da Dermablend exibe Rick Genest, o Zombie Boy, removendo uma base líquida do corpo e revelando as tatuagens que tem. A intenção foi mostrar o quanto o produto era eficiente; e a filmagem não mostra mais que isso. É como se fosse uma volta no tempo: primeiro aparece o modelo com a maquiagem no rosto, no tronco e nos braços; depois ele começa a remoção com um demaquilante da mesma marca; só então aparecem os maquiadores cobrindo sua pele com o cosmético.


O conteúdo é simples e deu certo. Além do número de visitantes em 24 horas ter sido o mesmo de setembro inteiro, o canal de vídeos da Dermablend teve um aumento de 54% da base de usuários inscritos nos Estados Unidos e o vídeo recebeu o dobro da taxa de cliques em comparação com a média de todo o YouTube.

Os números foram tão expressivos que o Google procurou a Dermablend para propor a transformação do vídeo em um masthead. Obviamente, a empresa aceitou e viu seu conteúdo ser exibido na página inicial do YouTube em 19 de novembro de 2011, ainda de acordo com o Think with Google. Houve uma explosão no tráfego do site, no envolvimento com a marca e nas vendas. As pesquisas sobre ela ainda superaram as sobre o Zombie Boy.

Apesar do sucesso, a Dermablend tinha um orçamento limitado para fazer o vídeo. A perspicácia foi ser ousada e agir rápido logo quando fez muito sucesso no YouTube. Hoje resta aquele desafio de manter os consumidores.

10 passos para fazer segmentação de mercado

Você e a sua empresa também tem à disposição uma das ferramentas mais importantes de divulgação da atualidade, que é o YouTube. Os vídeos são o formato de conteúdo mais importante para esta geração, que utiliza tanto o celular. Então o sucesso está ao seu alcance. Se sua marca já tem um canal, mantenha o seu público usando o YouTube Analytics, mesmo que não tenha feito nenhum viral, pois é importante manter seus consumidores fiéis desde sempre.

8 motivos para sua empresa ter um canal no YouTube

Como criar um canal de sucesso no YouTube para sua empresa

Investir num canal do YouTube faz faturamento da sua empresa crescer

Caso você queira tornar os seus vídeos profissionais e apostar no sucesso, deixe a produção deles com a Bendita Filmes!

#youtube #youtubeanalytics #videoempresayoutube #canalyoutubeempresa #empresayoutubeanalytics #canalempresayoutubeanalytics

21 visualizações
Entre em Contato

+55 (11) 98570-6421

contato@benditafilmes.com

 

Rua Arnaldo Alvernaz Nunes, 01

São Paulo, SP | CEP 02969100

Funcionamento
  • blog produtora video bendita filmes
  • facebook produtora video bendita
  • google plus agencia publicidade
  • youtube produtora video bendita

Segunda a Sexta

9h-19h

© 2023 por Bendita Filmes