top of page
  • Foto do escritorUlisses Minotti

Maximize a Captação de Leads da sua Empresa Através de Vídeos

Atualizado: 15 de mar.



producao de video para youtube e captacao de leads

A captação de leads é fundamental para um maior faturamento da sua empresa, e por que não realizá-la por meio de vídeos? Segundo a ferramenta de pesquisa de marketing Search Engine Land, o YouTube se tornou a segunda plataforma de busca mais acessada no mundo, por isso, além de produzir um vídeo de qualidade, pense bem nas palavras-chave para divulgá-lo, usando técnicas de SEO.

O nome do arquivo que será enviado (upload) ao YouTube deve conter palavras-chave que descrevam o conteúdo. Mas são o título do vídeo e a sua descrição os caminhos mais importantes para sua empresa ser encontrada pelos motores de busca do YouTube. Por isso, atente-se a eles. Não esqueça ainda de adicionar as tags, porque elas também influenciam no SEO.



Fazer um vídeo do seu produto ou da sua empresa é extremamente importante, pois as pessoas preferem ver um conteúdo audiovisual a ler um artigo . Também há mais chances de elas compartilharem e lembrarem do assunto posteriormente. (Confira 5 motivos para fazer Marketing Digital em vídeo)

Se você está convencido de que fazer vídeos é importante para o seu negócio, a captação de lead começa agora. Antes de publicar um conteúdo no YouTube, vá até a aba de anotações. No ícone, você consegue criar aqueles balões que aparecem no meio de vídeos e pode colocar links de redirecionamento neles. Assim é possível mandar o espectador para sua landing page ou seu site, convertendo-o em lead por meio de um formulário.



Com o YouTube Analytics, é possível ver quantos cliques as anotações dos vídeos tiveram. Agora, se você quer saber quantos dos novos leads conseguiu captar pelo YouTube, pode buscar no Campaign URL Builder, que gera um link específico para cada campanha de arrecadação de leads. Dessa forma consegue-se saber por qual canal estão vindo cada clique da sua landing page.


Claro que divulgar vídeos da sua marca no YouTube gera muito mais visualizações, mas também vale colocar alguns na sua landing page. Na verdade, o formato dos vídeos deve ser diferente quando divulgados nessas duas plataformas. Um vídeo para o YouTube tem que ser mais curto e criativo. Caso você vá patrociná-lo, lembre-se que ele pode ser pulado em 5 segundos, por isso, é de extrema importância que você passe sua mensagem principal ou promoção nesse tempo. Para a landing page, o vídeo pode ser mais longo porque, se a pessoa está nela, já se interessou pelo seu produto. De acordo com um estudo da ferramenta de marketing Unbounce, produtos que são ofertados com a utilização de conteúdo audiovisual possuem uma taxa de 33% a mais de conversão de leads.

Uma série de vídeos na sua landing page pode ser uma boa opção para captar leads. Ela gera um conteúdo mais rico e explica melhor para seu cliente o que ele está comprando. Vídeo-aulas, bem como entrevistas também são ótimas iscas.



Não se esqueça que, para o futuro cliente clicar na anotação, no link ou preencher seu formulário na landing page, é necessário a produção de um vídeo profissional, para gerar confiança, com conteúdos interessantes e rico de informações. Clique aqui e capture mais leads com vídeos produzidos pela Bendita Filmes.

Quer receber semanalmente promoções, conteúdos e dicas relevantes? Inscreva-se em nossa lista.

187 visualizações0 comentário
bottom of page